Endomarketing: A fidelização de seu colaborador!

Transforme seu funcionário em um agente de divulgação de sua empresa.

Quantas empresas conhecemos onde, naquela hora do cafezinho, os funcionários reclamam sobre o trabalho ou aquela ideia que provavelmente está errada? Qual o colaborador que nunca encontrou seu amigo e reclamou de seu cotidiano no emprego, ou mesmo de não fazer parte do planejamento ou que é menosprezado diariamente? Este é um funcionário desanimado, que trabalha contra a empresa e seus ideais.

Seu funcionário pode ser uma excelente ferramenta de marketing e comunicação.

Quando um colaborador é bem treinado, esclarecido em relação às estratégias da empresa e sente que é parte importante do trabalho, isso muda de figura. Tão essencial quanto um bom planejamento de ações, é trazer o funcionário para perto da estratégia fazendo com que ele tenha real importância no plano como um todo.

O endomarketing é o estudo e aplicação de ações que transformam um mero colaborador em um agente influenciador das ideias da empresa, um indivíduo que tem orgulho de fazer parte de uma organização que leva em consideração não somente sua presença, mas sua participação em todos os seus projetos.

A ideia por trás deste trabalho é conscientizar e aproximar o funcionário de todas as tomadas de decisão, bem como saber escutar e aplicar mudanças às vezes não percebidas por gerentes e supervisores, mas que podem ter grande relevância na produtividade de todos.

Conte mais sobre seu projeto!